“Fontenova” estreia novo espetáculo a 14 de novembro
- XetubalSite

- 22 de out. de 2025
- 1 min de leitura
ORIGINAL DE ROSA DIAS QUESTIONA A IGUALDADE DE GÉNERO E O DIÁLOGO INCLUSIVO

O Teatro Estúdio Fontenova, vai estrear a sua nova criação “O Erro de GPTO ou as mentiras de PI" no dia 14 de Novembro, às 21h, no Fórum Municipal Luísa Todi em Setúbal, vai estar em cena até dia 23 de Novembro, quarta-feira a sábado às 21h e domingos às 16h.
O Erro de GPTO ou as mentiras de PI. "Para medir um círculo, começa-se num ponto qualquer. E para medir uma pessoa, por onde começar? Pelos pés, mãos, umbigo ou cabeça?” São estas e tantas outras perguntas que Rosa Dias convoca neste texto original.

As questões de género impactam os deveres, as oportunidades, os direitos e os papéis na sociedade construídos por homens, mulheres, pessoas não binárias, pessoas trans e todo o universo queer. Aqui não se pretende fazer uma análise, pretende-se questionar para o diálogo inclusivo. A igualdade de género e, por conseguinte, a sua equidade é um direito humano e uma condição de justiça social transversal a todes.
Avizinha-se uma viagem cénica a uma só voz, mas cuja representatividade proclama-se plural e reclama todas as identidades com as quais cada um de nós utiliza para pensar em si própria.
Ficha técnica e artística
Texto original Rosa Dias, Encenação José Maria Dias, Assistência de encenação Sara Túbio Costa, Interpretação Ren D-Marcus, Música Original João M. Mota, Figurinos Zé Nova, Apoio ao Movimento Rafael Barreto, Design de Comunicação Ana Rodrigues, Espaço Cénico José Maria Dias


Comentários